
Quantas vezes você se pega pensando o quanto seu cachorro é mimado e quanta coisa ele faz para chamar atenção? Às vezes temos a impressão que os que vivem em casa, perto da gente, tem tendência a serem mais mimados e carentes. Mas em conversa com os veterinários descobri que não. Esse tipo de comportamento não depende da raça, tamanho do cachorro ou se fica dentro ou fora de casa. É questão de personalidade mesmo.
O coordenador do curso de Zootecnia da PUCPR e especialista em comportamento animal, Paulo Renato Parreira, explicou que é muito comum os cachorros deitarem na roupa do dono por causa do cheiro. É a forma que eles encontram de ficar mais próximos e se sentirem mais seguros. Mas já com os objetos, o negócio é para chamar atenção mesmo.
Segundo Parreira, o animal sabe que você vai mexer naquilo que deixou na cama. Por isso ele se coloca em cima para ser visto, para ter a atenção do dono mesmo que seja para levar uma bronca. Detalhe importante: meu cachorro tem todo minha atenção enquanto estou em casa. Se eu estiver lendo, uma mão segura o livro e a outra agrada ele; se estiver no computador, uma digita e a outra também agrada ele. Enquanto ando pela casa, se não está no meu colo está por perto. Agora me pergunto: Para que chamar atenção se ele já tem muita?
O que seu cãozinho faz para chamar sua atenção?
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/blog-animal/cachorro-carente/
Nenhum comentário:
Postar um comentário